Psicoterapia Transcultural

Serviço oferecido online, Mexico e Brasil

O psicólogo transcultural ajuda indivíduos de diferentes culturas e grupos étnicos a desenvolver o empoderamento emocional, o fortalecimento das relações socioculturais e nas relações de trabalho.
Esse período de transição existencial exige cuidado e atenção à saúde mental, pois o imigrante se sente muito vulnerável ao estresse. O suporte emocional está relacionado positivamente ao equilíbrio emocional, força psíquica e enfrentamento adequado e superação das dificuldades do processo de imigração.

O mais importante é que haja um

APRENDIZAGEM TERAPÊUTICO

e que a pessoa aprenda a

CRIAR aleternativas de vida.

Dilan

O processo de deslocamento

Viajar não é apenas mudar de cidade ou país, mas também arriscar-se a experiências desconhecidas. Trabalhar, estudar ou casar em uma cidade longe da família de origem, o imigrante pode viver momentos enriquecedores e também muita solidão e incerteza. É comum que profissionais que trabalham e viagem, ou estudantes no exterior tenham crises de depressão e ansiedade.

Em muitos casos, as experiências migratórias podem ser fator de risco para patologia psíquica. O psicólogo transcultural apóia os imigrantes para redirecionarem o sofrimento psíquico, encontrarem maneiras de responder à solidão, inseguranças e desafios. A vulnerabilidade psicológica faz parte do processo migratório devido à quantidade de estresses que os imigrantes vivenciam. Dificuldades em falar e escrever a língua, distanciamento do apoio familiar, diminuição da capacidade econômica, não ser reconhecido como um indivíduo com uma identidade na sociedade acolhedora, e com dificuldade de se engajar em relações de confiança sao exemplos de barreiras culturais e socias que os imigrantes enfrentam. No início, tudo é muito difícil para o imigrante, e leva tempo para aprender a se relacionar na nova sociedade. A expectativa que o imigrante tinha com o processo de imigrar é muito diferente da realidade, e exige um grande esforço para a adaptação. O psicólogo transcultural orienta no processo de aculturação, para que o imigrante tenha sucesso mais rápido nesta jornada e encontre o equilíbrio emocional para se adaptar e viver feliz.

Morando no estrangeiro

O casamento é uma arte que deve ser equilibrada pelo casal a cada dia, são muitas adaptações, concessões e doações. O casamento com um parceiro de outra nacionalidade exige uma grande flexibilidade, compreensão e adaptação cultural. Além disso, é necessário entender como funcionam as leis de cada país em relação ao casamento, guarda dos filhos, herança, divórcio, etc. Casais com conflitos no exterior podem desencadear depressões bastante severas, principalmente para o Parceiro(a) que não fala o idioma e não tem independência econômica no país em que vive. O trabalho terapêutico online pode ajudar brasileiros em qualquer lugar do mundo, apoiando-os e capacitando-os emocionalmente para que possam agir e tomar as melhores decisões em seus conflitos.

Sergio Cassio
Christina

Trabalho no exterior

Trabalhar no exterior pode exigir um domínio do idioma maior do que o esperado para ser selecionado em serviços qualificados, além disso, dependendo da área de atuação, pode ser muito caro e demorado muito para revalidar todas as licenças. É um caminho de muito esforço e, às vezes, profissionais excelentemente qualificados trabalham marginalizados por serem estrangeiros. Há momentos de sucesso e momentos em que o trabalhador imigrante se sente estagnado pelas burocracias e exigências do país acolhedor. As incertezas e a vontade de abandonar a carreira no estrangeiro combinam-se com conflitos familiares, um desequilíbrio de autoestima e objetivos pessoais. Muitos se sentem perdidos e desanimados, o psicólogo transcultural pode orientar e apoiar os clientes nesses momentos difíceis e cruciais da vida.

Viagem de estudo

Estudar no exterior é uma experiência que os jovens conectam com uma realidade muito distinta das experiências com a família de origem. Casas, refeições, passatempos, religiões e amigos são muito diversos de suas experiências anteriores e ao mesmo tempo que este contacto cultural e enriquecedor, os estudantes podem enfrentar relações sociais conflituosas e sentirem-se rejeitados.

Sentimentos de exclusão, marginalização social e discriminação podem ser fatores de depressão e solidão. O trabalho do psicólogo transcultural e importante porque apoia os alunos que têm uma grande carga de trabalhos escolares em uma língua estrangeira na qual levam mais tempo para ler e escrever academicamente, juntamente com as pressões familiares e econômicas.

O psicólogo transcultural tem experiência em ajudar os conflitos emocionais relacionados à medo do fracasso e ao desejo dos estudantes abandonarem os estudos porque se sentem esgotados mentalmente e emocionalmente. A obtenção de uma certificação em uma escola estrangeira e um processo muito estressante e o psicólogo intercultural pode orientar e apoiar emocionalmente o imigrante.

Sergio Cassio

Ana Paula Delvaux

Dentista, Porto Alegre, Brasil

Foi uma experiência maravilhosa fazer terapia com o Dr. Padova. Depois de lidar com muitos profissionais, encontrei a Dra. Padova. Com ela, consegui facilmente revelar meus medos e que eles estavam afetando meu relacionamento com meu marido e minhas filhas. Também me deu tempo suficiente para contar meus problemas, me senti segura para continuar com minha vida e tomar decisões importantes. Agradeço por fazer tratamento com esse grande psicólogo. Ela me ajudou a mudar minha vida.

Sandra Peixoto

Psicopedagoga Escolar, Porto Alegre, Brasil

Sou Orientador Educacional do Colégio Farroupilha de Porto Alegre. Eu avalio a necessidade de encaminhar os alunos para atendimento psicológico com suas famílias. Dr. Padova é um psicólogo excepcional com extrema competência no tratamento de casos difíceis. Ela é extremamente competente, ética e inteligente. Ele tem uma habilidade incrível para resolver problemas; os casos que lhe foram encaminhados tiveram resultados positivos.

Filipe Antunes

Agente internacional, Irlanda

A assistência psicológica prestada pelo "Lu" para mim e minha família durante um período estressante de reconciliação familiar foi muito importante. O tratamento foi importante para que pudéssemos restaurar a harmonia familiar. Ela me apoiou muito durante uma etapa importante da minha vida. Tenho muito carinho por ele porque com a ajuda dele consegui entender e guiar minha vida de maneira adequada.

Lais Dias

Pediatra, Porto Alegre, Brasil

Tenho muito a agradecer à Dra. Luciana pela pessoa que sou hoje, porque quando comecei a consultá-la, ela era uma mulher insegura, com baixa autoestima. Com 4 anos de terapia mudei minha percepção de vida e hoje estou completamente diferente. De uma forma muito profissional, eu sabia quando e como enfrentar os problemas, a hora certa de lamentar as feridas que me afligiam. Mesmo quando eu ia para a consulta em silêncio ou como escudo, tentando esconder a dor que sentia, lá estava ela com as palavras certas como se lesse minha alma. Ao contrário de outros tipos de terapia que ele fazia e que eram monótonos, as suas sessões eram dinâmicas, com diferentes tipos de abordagens que me davam vontade de ir sempre às consultas e que ele não abandonasse o tratamento. Assim foi até o dia em que recebi alta, com minhas feridas curadas por esse psicólogo excepcional.

Mary Jacques

Aconselhamento Escolar, Colegio Farroupilha, Brasil

Sou conselheira escolar e ela tem ajudado alguns de meus alunos. A Sra. Padova busca mediar as necessidades da escola, da criança e da família. Tem a capacidade de integrar as expectativas da escola e ajudar alunos e familiares; está sempre comprometida com a ética profissional. Ela é gentil e responsável, e os alunos gostam de consultá-la.

Luisa Antunes

Estudante de Medicina, Cordoba, Argentina

Ser paciente da Luciana foi maravilhoso. Todos os anos que compartilhei com ela foram bons. As técnicas que ele usou comigo ajudaram a melhorar meu relacionamento com meus irmãos, pai e mãe. Foi uma época de muitas mudanças e de uma forma muito especial ajudou a superar desavenças. Até hoje minha família se lembra do que eles fizeram para nos juntar novamente. Das atividades que desenvolvemos juntos, às cartas que aprendemos a escrever aos meus pais com conteúdos que não tivemos coragem de revelar a eles. Foi bom e diferente, hoje sei o quão importante foi a tua ajuda para a minha família.

Orlando Bona

Publicitario, Porto Alegre, Brasil

Luciana é uma profissional que combina conhecimento com sensibilidade. Ele fez um trabalho maravilhoso com minha filha. Quando minha filha tinha 4 anos enfrentou situações traumáticas, o suficiente para causar muito sofrimento e também a toda a família. O trabalho de Luciana com minha filha e família foi fundamental para superar os desafios que a vida apresenta. A trajetória foi tão notável que minha filha está seguindo a carreira de psicologia. Uma prova de paixão tão profunda que Luciana se comprometeu com ela, tornou-se seu desejo de ajudar outras pessoas como Luciana.

Giuliana Contaldo

Corretor de imóveis, Porto Alegre, Brasil - Los Angeles

Luciana é uma terapeuta incrível. Fui seu paciente por cerca de 3 anos e ela ajudou tremendamente a superar muitos obstáculos. Ela é acolhedora e direta ao mesmo tempo. É incrível os resultados que ela me ajudou a alcançar. Obrigado Lu por ser uma pessoa e profissional excepcional.

Me mande sua mensagem

1 + 9 =

+1 (619) 788-4033

lucianapodova@gmail.com

USA

Lake Elsinore, CA 92530

Brasil

A. Carlos Gomes 126 #202 Porto Alegre

México

Campanario 109/A. Durango

Cronograma

A convenir